Visibilidade lésbica na contabilidade

Visibilidade lésbica na contabilidade

Inicialmente, saúdo todas as identidades femininas lésbicas que atuam na profissão contábil, tanto nas organizações contábeis, quanto em ambientes acadêmicos. Contadoras, analistas, gestoras, professoras e alunas.

O Dia Nacional da Visibilidade Lésbica é comemorado no dia 29 de agosto no Brasil. Essa data tem o objetivo de destacar e promover a visibilidade das mulheres lésbicas, além de conscientizar a sociedade sobre os desafios, as lutas e as conquistas enfrentadas por essa comunidade.

A data foi escolhida em homenagem ao primeiro Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE) ocorrido em 29 de agosto de 1996, em Brasília. Desde então, a data tem sido marcada por eventos, discussões, palestras e atividades que buscam chamar a atenção para as questões enfrentadas pelas pessoas lésbicas, como a discriminação, o preconceito e a invisibilidade.

A celebração desse dia é uma oportunidade importante para fomentar o diálogo sobre a diversidade sexual, promover a igualdade de direitos e combater a discriminação e o estigma enfrentados pelas mulheres lésbicas em diversas esferas da sociedade, incluindo a área contábil.

Portanto, que os ambientes contábeis possam promover diálogos e ações em prol da inclusão de mulheres lésbicas nos mais diversos espaços, com respeito e oportunidades. Lembrando que para além do dia 29 de agosto, as reflexões e ações devem estar na pauta das organizações o ano todo.

Fonte: https://www.contabeis.com.br

Veja Também

A sustentabilidade registrada

A sustentabilidade registrada

Em ano de COP29, em Baku, e G20, no Rio de Janeiro, ambos eventos ocorrendo quase que simultaneamente durante este mês de novembro, nada mais salutar e oportuno do que a aprovação da Norma...

ler mais