Polícia Civil faz operação contra escritório de contabilidade irregular

Polícia Civil faz operação contra escritório de contabilidade irregular

Na manhã da última sexta-feira (14), a Polícia Civil da Bahia realizou a operação Fake Accountant de busca e apreensão em um escritório de contabilidade que atuava ilegalmente há anos em Porto Seguro.

O responsável pelo local se apresentava como contador, mas não possuía registro no Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA), requisito obrigatório para o exercício da profissão.

A ação faz parte da 1ª fase da Operação “Fake Accountant” e resultou na apreensão de computadores, documentos e celulares. 

O falso contador e testemunhas foram ouvidos, e a polícia investiga não apenas o exercício ilegal da profissão, mas também possíveis crimes como fraudes em licitações, sonegação fiscal e falsificação de documentos.

O Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) monitorava o caso há algum tempo e já havia recebido denúncias sobre o suspeito. Segundo o CRCBA, o escritório lesava empresas locais, fazendo com que empresários acreditassem estar sendo assessorados por um profissional devidamente habilitado.

Durante a operação, a assessoria jurídica do CRCBA prestou apoio direto às autoridades policiais e acompanhou todas as medidas administrativas cabíveis dentro de sua jurisdição.

Diante desse caso, a entidade contábil afirma que continuará trabalhando para proteger a sociedade, os profissionais e os negócios contábeis regulares, combatendo o exercício ilegal da contabilidade.

Com informações do Mídia Bahia

Fonte: https://www.contabeis.com.br

Veja Também