A Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, anunciou nesta sexta-feira (1º), a aquisição completa da G-Click, ferramenta web para escritórios de contabilidade voltada a otimizar a gestão de tarefas, indicadores e times de forma completa e objetiva.
A solução da G-Click ajuda os escritórios contábeis a serem mais produtivos, controlando de forma automatizada todas as tarefas a serem executadas no dia a dia e ainda gerenciando e canalizando toda a comunicação entre o time interno do escritório e os clientes, por todos os canais mais modernos, incluindo Aplicativo Mobile e WhatsApp.
A empresa afirma que a ideia é levar mais benefícios para os mais de 16 mil escritórios contábeis parceiros da Omie em todo o Brasil, deixando a Omie ainda mais conectada com os profissionais e empresas desse setor, e também contando com o conhecimento de seus fundadores e colaboradores para fortalecer o time da Omie como parceira desse ecossistema.
“Trazer o produto e a expertise da G-Click é fundamental para levar mais facilidade ao dia a dia dos escritórios contábeis, e temos planos de evoluir o sistema ainda mais rápido, acelerando o desenvolvimento de novas funcionalidade e integrações”, comenta Marcelo Lombardo, Founder e CEO da Omie.
Com a mudança, a operação e os colaboradores da G-Click serão totalmente incorporados pela Omie, e Cristiane Andrade, Fundadora e CEO da G-Click, passará a ocupar o cargo de Diretora de Relacionamento com Contadores da Omie, área responsável pelo relacionamento com todo o mercado contábil, e que tem o objetivo de potencializar ações que tragam ainda mais engajamento para este ecossistema.
“A Omie criou o maior ecossistema de contadores e empreendedores do Brasil, e estou muito animada para unir minha expertise de anos atuando junto à comunidade contábil com a Omie. Com a incorporação, nós vamos aumentar a inteligência do G-Click e melhorar ainda mais a experiência dos nossos atuais e futuros clientes, combinando o nosso produto a tudo que a Omie vem construindo. E como contadora e Diretora da área de Contadores na Omie, estaremos ainda mais próximos da realidade contábil, pois será ‘de contador para contador’, trazendo benefícios reais para o dia a dia dos profissionais”, afirma a executiva.
Já Richard Werneck, Fundador e CTO da G-Click, será o novo responsável pela área de Desenvolvimento do Produto G-Click na Omie. Ele possui dupla formação (Contabilidade e Mestre em Engenharia de Software), trabalhou por vários anos no Silicon Valley, e de volta ao Brasil, trabalhou em grandes bancos e também no escritório de contabilidade de sua família, onde vivenciou de perto as dificuldades do dia a dia do contador.
Trajetória
A Omie está constantemente ligada com a comunidade contábil e empreendedora, se ancorando em três pilares – Gestão por meio de software, Educação e Capacitação profissional via Omie.Academy e Serviços Financeiros, com linhas de crédito e conta digital, a fim de promover mais agilidade e destravar o crescimento dos negócios no Brasil, democratizando o acesso das empresas a um ERP com implementação de baixo custo e 100% remota.
Essa é a terceira aquisição da Omie em menos de um ano e a segunda após a rodada Série C de R$ 580 milhões liderada pelo SoftBank em agosto. Ainda no início de setembro, a Omie anunciou a compra da Devi Tecnologia, que desenvolve soluções de software para vendas (Pontos de venda – PDV – e Pré-Venda). Em novembro do ano passado, adquiriu o Mintegra, solução que integra marketplaces e plataformas de e-commerce a sistemas de gestão.
Assim como a Omie, a G-Click apresentou forte crescimento ao longo de 2020 e 2021. Desde o início da pandemia, a empresa também teve um papel fundamental ajudando milhares de contadores a se transformarem digitalmente e, mesmo após a reabertura do mercado, esse crescimento seguiu consistente. Nos últimos meses, a G-Click vem registrando recordes de crescimento, chegando a 26 mil usuários que diariamente utilizam a solução em todo o país.
Sobre a Omie
Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, com o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado.
A scale-up é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software. Educação, com a Omie Academy, braço educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita. E Finanças, com acesso a serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro.
Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.