Em uma Belém com temperatura média de 35 graus, aconteceu em 2012 o Congresso Brasileiro de Contabilidade (CRC) reunindo aproximadamente 6 mil profissionais.
Na ocasião eu era o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo e por esta condição fazia parte de um grupo pequeno de pessoas que teria a oportunidade de conhecer um dos palestrantes daquele evento, o 42° Presidente dos Estados Unidos da América, (nos Estados Unidos não se fala ex-Presidente) Mr. Bill Clinton.
Mas para esse encontro acontecer, alguns meses antes eu havia encaminhado uma série de documentos para análise da equipe de segurança, e se aprovados, assim pudesse conhecer o Sr. Bill Clinton. E sim! Fui aprovado! Rsrsrs
Mas ainda o momento de conhecer o Sr. Presidente ainda foi precedido de uma reclusão de quase 2 horas em uma pequena sala juntamente com mais 30 pessoas na mesma Belém de 35 graus do início do texto. Tudo em nome da segurança do Sr. Presidente!
Bem perto de se completarem as quase 2 horas de espera, sob um forte esquema de segurança chega o Sr. Clinton. Ele se posiciona em um ambiente (esse da foto) e fica ali, em pé, aguardando uma a uma as pessoas para a foto.
Cada fotografia seguia o mesmo rito: o segurança autorizava e cada pessoa chegava ao lado dele. O cumprimentava, alguns como eu arriscava alguma conversa, um “nice to meet you”, segurava a sua mão, olhava para a câmera e pronto.
Ou seja, meu encontro com o Bill Clinton durou menos de 30 segundos, simples assim.
Mas seja sincero, a foto com o Bill Clinton, chama a atenção não? Se eu colocasse aqui uma foto com meu avô, talvez não fosse tão chamativa não é verdade?
Quase ninguém, afora minha família, conhece o Seu Leonel e ele para a maioria não tem uma história tão conhecida com o Bill.
Mas para a minha vida, o Seu Leonel, matuto com uma instrução acadêmica limitada, tem uma história marcante demais na minha vida, meu unique story @Flavia Gamonar. O valor e a saudade do meu avô é mais preciosa do que qualquer celebridade.
As lições do Seu Leonel eu já compartilhei em um artigo intitulado: “O Compliance do meu avô”.
Sim, eu curti o momento com o Bill (Já virei íntimo dele rsrsrs), mas deveria ter curtido mais o meu avô. Esses são os momentos da vida que valem a pena!