Descubra porque o empresário deve ficar de olho no TikTok

Descubra porque o empresário deve ficar de olho no TikTok

As  redes sociais estão cada vez mais fazendo parte da realidade do mundo dos  negócios e  ocupando lugares nunca antes visto.

De tempos em tempos, novas ferramentas, plataformas e redes sociais surgem na sociedade, carregando suas respectivas linguagens, públicos e atratividades.

Ainda assim, acompanhar todas as novidades que surgem, bem como as transformações, é fundamental, uma vez que se trata de um caminho sem volta e de investimento necessário para quem quer manter uma empresa ativa e bem sucedida.

Nesse contexto surge a rede social TikTok, um aplicativo de criação, divulgação e compartilhamento de vídeos curtos que caiu no gosto do público e tem sido altamente utilizado, até mesmo no ramo dos negócios.

Ao incluir o negócio dentro da plataforma, o empresário pode ter seu público-alvo ainda mais perto e, consequentemente, atraindo-os e fidelizando, do contrário, pode estar deixando de ganhar mais e sofrer as consequências no futuro.

É válido dizer que há competição entre as plataformas digitais, mas cada uma apresenta uma força específica e, por isso, é tão essencial que as empresas, igualmente, se multipliquem em várias dessas redes, para assim aproveitar o que há de melhor em cada.

Apesar disso, antes de fazer essa multiplicação, é preciso saber que existem formas de construir um conteúdo para as redes. Para aqueles que têm um pouco de dificuldade nesse sentido, é interessante terceirizar o serviço, com a contratação de agências digitais.

Por outro lado, quem prefere produzir os conteúdos de maneira autônoma, a dica valiosa para reduzir o tempo de trabalho nessa missão é contribuir conteúdos adaptáveis e replicáveis para diferentes plataformas.

Uma estratégia para isso é desenvolver, primeiramente, um conteúdo mais longo e depois fazer a sua edição, com os respectivos direcionamentos. Depois disso, construa trechos desse vídeo para que depois faça a distribuição em diferentes plataformas.

Diante de tudo isso, um fato é certo, qualquer empresa que não produzir conteúdo digital em menos de dez anos pode, certamente, correr risco de sobrevivência, já que a tecnologia vem avançando e o público está cada vez mais perto dos ambientes digitais.

O que deve-se ter em mente é que nessas plataformas, são grandes as oportunidades e espaço para o crescimento de empreendedores.

Com informações da Exame

Fonte: https://www.contabeis.com.br

Veja Também

RFB libera versão 10.0.15 do Programa da ECF

RFB libera versão 10.0.15 do Programa da ECF

Já está disponível na página do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) uma nova atualização do programa da ECF, a versão 10.0.15, que deve ser utilizado para transmissões de arquivos da ECF...

ler mais