Na última sexta-feira (28), o Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) lançou o projeto Contador do Futuro, voltado para a inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) no mercado contábil.
No dia do lançamento, diversos profissionais da área discutiram a importância de criar oportunidades e também trazer inovação para o setor.
Vale destacar que cerca de 24% da população brasileira enfrenta algum tipo de deficiência, seja física ou intelectual.
Diante deste cenário, o projeto Contador do Futuro pretende capacitar e integrar PCDs à classe contábil, ampliando sua participação no mercado de trabalho.
Durante o evento de apresentação do projeto, os participantes discutiram formas e estratégias para elevar a empregabilidade e inclusão de PCDs.
Além disso, os participantes também debateram o impacto que as políticas de inclusão desses grupos podem ter nas comunidades.
O lançamento contou com a presença do prefeito André Português, do presidente do CRCRJ, Rafael Machado e o CEO da CF Contabilidade Franquias, Edilson Júnior.
Inclusão no mercado de trabalho
A inclusão no mercado de trabalho mostra-se cada vez mais importante, tendo em vista que garante um ambiente mais justo e igualitário para todos.
As empresas que implementam políticas inclusivas acabam se beneficiando ao atrair e reter talentos diversos, podendo aumentar a criatividade, inovação e resolução de problemas.
Por meio de iniciativa de inclusão, é possível verificar uma melhor satisfação dos funcionários, já que ajudam a criar um ambiente corporativo mais acolhedor e respeitoso.
Com informações adaptadas Folha do Leste