Usuários do fórum do Contábeis relataram que o Portal da Conectividade Social voltou a operar na manhã desta quarta-feira (24).
Desde quarta-feira passada (17), empregadores e profissionais contábeis não conseguiam solicitar extratos para fins de FGTS ou rescisórios. O sistema comunicava o seguinte erro:
“Ocorreu um erro de conexão. Esta mensagem NÃO foi recebida com sucesso. (CNS A0508).”
Em nota, a Caixa Econômica Federal negou instabilidades durante o período. Admitiu apenas uma “intermitência momentânea no serviço [na segunda-feira (22)], que foi prontamente restabelecido e permanece operando em normalidade”.
Contudo, segundo usuários, o acesso voltou a normalidade apenas nesta quarta-feira (24). “Finalmente consegui baixar um extrato para fins rescisórios, agora aqui tudo normal”, publicou Carlos Alberto Costa, analista de recursos humanos, às 7h14.
Conectividade Social
É por meio do Portal da Conectividade Social que é possível realizar os serviços de Registro de Certificado, Caixa Postal para envio de arquivos SEFIP e GRRF, e Cadastramento de Máquinas (obrigatório para o envio de arquivos SEFIP) .
Saiba mais:
Caixa Econômica nega instabilidade no Portal da Conectividade Social