O mercado de certificação digital cresce dois dígitos ao ano, o que é uma oportunidade para você, contador, também expandir o seu negócio. Para se ter uma ideia, segundo o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), foram emitidos nos últimos 11 meses mais de 6 milhões de certificados. A expectativa é de que o resultado de 2021 seja 20% maior em relação a 2020.
A adesão segue crescente por conta da rotina operacional das empresas, que você já conhece, mas também por conta da digitalização dos serviços em todos os âmbitos da sociedade. Se antes o certificado era usado para a comunicação com a receita, governo, hoje ele é usado para assinar documentos, receitas médicas, laudos, entre outros, expandindo, assim, a demanda e, por consequência, o potencial de vendas.
Como começar no mercado de certificação digital
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O primeiro passo é escolher uma Autoridade Certificadora para se tornar parceiro. A CertiSign é a líder no país e oferece alguns modelos de parceria, como explica Lafaite Lima, Coordenador Comercial. “É muito importante que você tenha como parceiro comercial uma empresa com suporte para suas vendas e atendimento nos pós-venda. Estamos tratando aqui de uma identificação digital que exige processos robustos e seguros e infraestrutura tecnológica”.
Comece do começo: indicando
Ofereça certificados digitais aos seus clientes. Sinta o mercado, aprenda sobre os produtos. “Neste modelo de revenda, ocorre um comissionamento ao contador a cada indicação de certificado. Nós oferecemos um link customizado para ele oferecer os produtos. Simples, rápido e lucrativo”. Aqui vale um adicional: ao indicar o certificado você passa a oferecer um serviço completo aos seus clientes, proporcionando uma melhor experiência.
Escolha um parceiro dentro da rede para se filiar
Depois de conhecer os produtos e ganhar confiança, você pode partir para ampliar os seus ganhos. No modelo de parceria em que você se filia a um parceiro dentro da rede CertiSign, seu escritório torna-se um local para atender os clientes que compram o certificado e precisam confirmar suas identidades para receber o produto. “Esse atendimento pode ser on-line, presencial ou ambos. Fica a critério do Contador. E aí, a cada cliente, ele recebe uma comissão, que, neste caso, é negociada diretamente com o parceiro que ele se filiou. Não há nenhuma interação comercial com a CertiSign”.
O potencial de ganhos chama a atenção, uma vez que todos os clientes que optam pelo certificado da CertiSign podem vir a escolher o seu local para ser atendido. “Somos sinônimos da categoria. Temos uma marca forte e investimos em campanhas publicitárias, mídias sociais e imprensa. O site loja.certisign.com.br, nosso principal canal de vendas, recebe milhões de visitas por mês”.
Torne-se uma Autoridade de Registro
Tudo certo com as indicações e atendimento? Já está por dentro do mercado? É hora de dar mais um passo e se tornar um Autoridade de Registro credenciada à CertiSign. “Neste estágio de parceria, prestamos todo o suporte administrativo, operacional, vendas e pós-vendas. É o momento em que o Contador já está preparado para começar sua própria rede de certificação e expandir seus ganhos, indicando, atendendo clientes e filiando outros parceiros abaixo do seu negócio”.
Lafaiete explica que apoio é completo. “Ajudamos no credenciamento, oferecemos um hotsite customizado para ele iniciar suas vendas, plataforma para acompanhar os resultados, treinamento para a equipe, equipamentos e muito mais. Vale dizer que a comissão neste modelo é diretamente negociada conosco, sem intermediários”.
Para saber mais sobre os modelos de parceria, escreva para comercial.eventos@certisign.com.br