O faturamento do comércio eletrônico registrou um aumento de 11,2% em fevereiro deste ano ante fevereiro de 2021, além de ter melhorado o volume das vendas realizadas online no mesmo período, com crescimento de 15,52%.
Os dados, adiantados ao Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), são do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net).
“O faturamento online cresceu no mês, comparado ao mesmo período do ano passado, 11,20%, o que é coerente com a expectativa de termos um crescimento para 2022 de 10 a 15% do volume faturado”, afirma Gastão Mattos, responsável pela Divisão de Varejo Online da camara-e.net.
Semana do consumidor em março
O comércio eletrônico também deve sentir melhoras neste mês de março, devido ao Dia do Consumidor, comemorado nesta terça-feira (15), que pode se estender para a Semana do Consumidor, agitando o segmento por mais tempo.
No ano passado, apenas na data, foram mais de R$592 milhões em vendas no comércio online, segundo dados da E-commerce Brasil.
Se este ano seguir a tendência de melhora vista em 2021, quando o setor registrou faturamento de R$6,3 bilhões na primeira quinzena de março, um aumento de 85% em relação a 2020, o setor logo deve ter motivos para comemorar e se fortalecer ainda mais.
Leia mais
Como melhorar a experiência de compra do seu cliente
Com informações CNN