A Coca-Cola lançou, na terça-feira (2), uma nova plataforma de apoio ao pequeno varejo com o objetivo de acelerar 300 mil microempreendedores que integram a sua cadeia de valor.
O anúncio ocorreu em um evento em São Paulo, parte das comemorações dos 80 anos da marca no Brasil.
“Temos muitos motivos para celebrar como empresa que está em um milhão de pontos de venda e uma marca com enorme presença nas casas dos brasileiros, o que aumenta o peso da nossa responsabilidade e nos leva a reforçar os compromissos com o país, com o pequeno varejo e com um negócio mais sustentável”, afirmou o vice-presidente de Operações da Coca-Cola Brasil, Pedro Massa.
Aceleração de empresas
O especialista explicou o funcionamento da plataforma que fornece ferramentas de capacitação para impulsionar pequenas empresas do varejo alimentício, um dos setores mais afetados durante a pandemia.
“Nos últimos dois anos intensificamos nosso apoio ao pequeno varejo, quando não somente vimos a necessidade deles, mas o novo papel cada vez mais relevante aí.”
A expectativa do programa de aceleração é chegar a 300 mil pequenos empreendedores nesse primeiro ano com conteúdos online e gratuitos.
A plataforma pretende ser uma espécie de hub de capacitação profissional, com materiais produzidos em parceira com o Sebrae e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que tratam de temas que vão de economia circular a digitalização e marketing digital.
No evento de lançamento, que reuniu parceiros da Coca-Cola e empreendedores, o gerente adjunto de Competitividade do Sebrae, Carlos Eduardo Santiago, destacou a importância da plataforma em um universo de 43 milhões de brasileiros em idade adulta que estão à frente do seu próprio negócio.
“Precisamos treiná-los e estar junto deles”, disse Santiago, especialmente em um cenário de crise, como a atual.