O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) anunciou, nesta quarta-feira (31) – data final para envio das informações relacionadas ao Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) – que os profissionais obrigados ao cumprimento terão uma nova data para o envio da obrigação, prorrogando a entrega para o dia 29 de fevereiro deste ano.
A medida realizada excepcionalmente permitirá que aqueles que tiveram dificuldade em cumprir o prazo terão quase mais um mês para realizar a prestação de contas relativas aos dados de 2023.
Para fazer o envio das informações do PEPC, os profissionais devem acessar o site e inserir o seu CPF e a sua senha de acesso. A senha é a mesma utilizada para outros sistemas, como a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore) e o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) . O profissional, também, terá a opção de recuperar ou solicitar nova senha. O login será o número do CPF, sem pontos, traços ou vírgulas.
O CFC também prorrogou para o dia 15 de fevereiro de 2024 o prazo para o envio, por meio do Sistema Web EPC, pelas Capacitadoras credenciadas no PEPC, das informações de participantes e instrutores dos cursos realizados em 2023.
Sobre o PEPC
O Programa de Educação Profissional Continuada é um programa do CFC que visa atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais, as habilidades multidisciplinares e a elevação do comportamento social, moral e ético dos profissionais da contabilidade que atuam no mercado de trabalho.
Saiba mais:
PEPC: saiba o que é, quem é obrigado e como cumprir a pontuação
Com informações CFC