CFC alerta para o preenchimento correto do MIT na DCTFWeb; veja exemplos

CFC alerta para o preenchimento correto do MIT na DCTFWeb; veja exemplos

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou uma live sobre a “DCTFWeb: Módulo de Inclusão de Tributos (MIT)”, em parceria com a Receita Federal do Brasil (RFB), e na ocasião adiantou as novidades do MIT, que foi liberado no último sábado (15).

O CFC agora reforça que é necessário ficar atento ao preenchimento correto da apuração. A conselheira do CFC e coordenadora do Grupo de Estudos sobre a Reforma Tributária da autarquia, Angela Dantas, alerta sobre a forma de inserir os dados.“Para que a operação seja efetivada, é imprescindível colocar as informações na sequência correta. Temos visto queixas dos profissionais da contabilidade sobre eventuais erros na hora de preencher o número do registro no CRC. A sequência correta é: UF + UF e os 6 números + letra O + dígito”, explica.

Assim, pegando o exemplo hipotético de um profissional que tenha o número de registro 001111/O-0 no CRC de Sergipe, o preenchimento dos campos se daria assim:

Foto: CFC

A RFB está na etapa final de construção da Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTFWeb) que, a partir de agora, terá em sua estrutura todos os tributos internos administrados pelo órgão de controle fiscal, incluindo o MIT. 

Quem ainda tiver dúvidas sobre a modalidade pode acessar a live realizada pelos órgãos.

Leia mais

Módulo de Inclusão Tributária (MIT): tudo o que você precisa saber

Fonte: https://www.contabeis.com.br

Veja Também