O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) anunciou nesta sexta-feira (10) o adiamento da aplicação da primeira edição do Exame de Suficiência de 2024 para os moradores inscritos no Rio Grande do Sul, em decorrência das enchentes ocorridas no estado.
A prorrogação do Exame de Suficiência vale exclusivamente para o Rio Grande do Sul. Para os demais estados e o Distrito Federal, a prova segue com data marcada para acontecer em 30 de junho deste ano.
Segundo o CFC e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora da prova deste ano, uma nova data de prova para o Estado será informada no momento oportuno, avaliando-se as condições da população e das cidades gaúchas.
Vale reforçar que a aprovação no Exame de Suficiência é obrigatória para a obtenção do registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e, assim, garantir o exercício regular da profissão contábil.
As inscrições para a primeira edição do Exame de Suficiência de 2024 acabam às 16h desta segunda-feira (13). Aqueles que perderem a oportunidade de se inscrever poderão participar da segunda edição da prova, que acontece normalmente no segundo semestre de cada ano.
Com informações CFC