Caixa e Whatsapp fecham parceria para envio de mensagens sobre auxílio emergencial

Caixa e Whatsapp fecham parceria para envio de mensagens sobre auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal e o WhatsApp fecharam uma parceria para enviar orientações sobre o auxílio emergencial para os beneficiários. A partir de agora, os contemplados no programa passarão a receber informações sobre data de depósito, de pagamento e de saque pelo aplicativo de conversa. Essa é uma parceria inédita no mundo.

De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, a Caixa ganhará uma conta oficial e verificada para enviar as informações sobre o auxílio emergencial. Cerca de 500 milhões de mensagens gratuitas deverão ser enviadas durante o pagamento das parcelas restantes do benefício.

Mas, para receber as mensagens, o beneficiário deve ter o número do celular cadastrado no aplicativo Caixa Tem. O usuário poderá habilitar ou desabilitar o recebimento dos avisos. 

Serão enviadas mensagens sobre o calendário de crédito na conta poupança digital, o calendário de pagamento ou de saque em dinheiro e demais informações e comunicados.

Segundo Guimarães, o uso do WhatsApp para enviar avisos é importante para garantir o acesso à informação aos beneficiários, muitas vezes sem acesso à internet. Essas pessoas, destacou o presidente da Caixa, não têm condições de entrar no site para tirarem dúvidas e fazerem consultas.

“Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, explicou Guimarães.

A parceria foi anunciada em transmissão ao vivo na internet na presença do diretor de Políticas Públicas para o WhatsApp no Facebook Brasil, Dario Durigan. Segundo ele, o aplicativo está à disposição para colaborar com o banco no envio das informações gratuitas. 

“Num momento tão delicado como esse, é importante que os usuários evitem aglomerações e estejam bem informados sobre o auxílio”, destacou.

Durigan ressaltou que as mensagens serão enviadas de uma conta oficial da Caixa, verificada no WhatsApp, e pediu que os usuários fiquem atentos para evitarem cair em golpes. “Não haverá pedido de senha nem de dados pessoais. Apenas informações sobre o auxílio serão enviadas”, disse o diretor do aplicativo.

Fonte: com informações da CNN

Fonte: https://www.contabeis.com.br

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