O saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é liberado pela Caixa Econômica logo no primeiro dia útil do mês de aniversário do contribuinte que optou pela modalidade, mas em maio nem todos os beneficiários conseguiram sacar os valores.
O banco anunciou que houve uma “situação pontual” neste mês que fez com que o saque-aniversário do FGTS não fosse liberado a todos aqueles que optaram pela modalidade, mas que a situação seria corrigida e os valores disponibilizados ainda nesta segunda-feira (20).
A Caixa informou que o trabalhador já pode consultar os lançamentos no extrato do FGTS pelo aplicativo, mas não esclareceu a natureza do problema que causou o atraso ou quantas pessoas foram atingidas pelo atraso.
Vale lembrar que para receber o saque-aniversário do FGTS, o contribuinte deve optar pela modalidade, do contrário os saques continuam sendo apenas em caso de rescisão.
Quem optar pelo saque-aniversário do FGTS pode fazer a retirada dos valores em até três meses, por exemplo, os nascidos em maio tiveram os valores liberados em 2 de maio (alguns dos trabalhadores ao menos) e o saque vai até 31 de julho.