Assessoria Trabalhista / Previdenciária

A complexidade da legislação trabahista e previdenciária, junto a alta carga tributária, são desafios à gestão eficiente de mão-de-obra no Brasil.

O eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) é um dos pilares do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), e compõe o projeto do Governo Federal de unificar as obrigações trabalhistas e previdenciárias, e torná-las digitais.

O leiaute atual do eSocial conta com 44 eventos e aproximadamente 1.911 campos a serem preenchidos mensalmente ou conforme determina a legislação em vigor. São requeridas informações pertinentes a eventos trabalhistas, tais como folha de pagamentos, admissões, férias, afastamentos, rescisões, ocorrências relacionadas a saúde e segurança do trabalho, obrigações sindicais e processos judiciais. Por meio do eSocial, as empresas deverão informar também dados relacionados a vínculos de trabalho com autônomos e diretores estatutários.

A A.T.C. Contabilidade possui uma equipe altamente qualificada possibilitando a assessoria e suporte na coordenação e gestão de pessoas das empresas, em conformidade com as novas demandas do fisco.

Principais Serviços:

  • Elaboração do contrato de trabalho
  • Elaboração da folha de pagamento
  • Cálculo dos encargos sociais e impostos incidentes sobre a folha de pagamento (empregados e sócios)
  • Elaboração e suporte nas admissões e rescisões
  • Acompanhamento de convenções e acordos coletivos de trabalho
  • Elaboração das obrigações acessórias
  • Assessoria no processo de aposentadoria
  • Suporte por telefone e email