Assessoria Trabalhista / Previdenciária
O eSocial (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) é um dos pilares do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), e compõe o projeto do Governo Federal de unificar as obrigações trabalhistas e previdenciárias, e torná-las digitais.
O leiaute atual do eSocial conta com 44 eventos e aproximadamente 1.911 campos a serem preenchidos mensalmente ou conforme determina a legislação em vigor. São requeridas informações pertinentes a eventos trabalhistas, tais como folha de pagamentos, admissões, férias, afastamentos, rescisões, ocorrências relacionadas a saúde e segurança do trabalho, obrigações sindicais e processos judiciais. Por meio do eSocial, as empresas deverão informar também dados relacionados a vínculos de trabalho com autônomos e diretores estatutários.
A A.T.C. Contabilidade possui uma equipe altamente qualificada possibilitando a assessoria e suporte na coordenação e gestão de pessoas das empresas, em conformidade com as novas demandas do fisco.
Principais Serviços:
- Elaboração do contrato de trabalho
- Elaboração da folha de pagamento
- Cálculo dos encargos sociais e impostos incidentes sobre a folha de pagamento (empregados e sócios)
- Elaboração e suporte nas admissões e rescisões
- Acompanhamento de convenções e acordos coletivos de trabalho
- Elaboração das obrigações acessórias
- Assessoria no processo de aposentadoria
- Suporte por telefone e email