Muitos empresários e trabalhadores podem estar pensando já nas datas comemorativas de dezembro, que incluem Natal e Ano Novo, e quais promoções e atrativos podem fazer para os clientes no último mês do ano, mas antes disso, em novembro, existem várias oportunidades para ampliar seus negócios com as datas comemorativas e feriados que vem por aí.
Além dos feriados previstos em 15 de novembro (feriado nacional celebrando Proclamação da República) e 20 de novembro (feriado em alguns estados em homenagem ao dia da Consciência Negra), novembro também é marcado pela Black Friday, que acontece no dia 24 de novembro, última sexta-feira do mês e pela Cyber Monday, no dia 27 de novembro, um dia de “ressaca” das promoções da Black Friday e com foco maior em produtos e serviços de tecnologia.
As datas que se traduzem em folga às equipes podem demandar organização do seu escritório e negócio para que nos dias de fechamento não haja problemas com clientes ou entregas previstas.
Já as datas comemorativas podem ser usadas para campanhas, ações e promoções nos serviços ofertados, especialmente para conquistar aqueles clientes que esperam o ano todo por promoções para adquirir determinado software ou produto. Essa também pode ser uma oportunidade para o empreendedor que precisa adquirir itens para o escritório e quer preços mais atrativos.
O mês também é conhecido como Novembro Azul, devido à campanha anual do governo e das instituições para a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. As empresas podem facilmente aderir a campanha enviando comunicados internos, fazendo reuniões e palestras com especialistas para desmistificar o tema e incentivar a prevenção e proteção dos seus funcionários.