Cerca de 2 mil profissionais contábeis se reuniram nos dias 30 e 31 de outubro no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, para prestigiar a ABS CON, o maior congresso de transformação contábil do país.
O evento, que pela primeira vez foi aberto ao público, proporcionou uma experiência completa do que é ser ABS Partner, grupo que tem como foco o crescimento profissional.
“A ABS é um ecossistema de serviços e soluções para que os escritórios de contabilidade ajudem os seus clientes a crescerem”, explica o fundador da ABS Growth, Rogério Fameli.
Segundo ele, o objetivo da ABS CON 23 é de transformação e conhecimento. Por isso, a programação contou com palestrantes renomados no mercado contábil e empresarial que abordaram estratégias de evolução profissional, como marketing, vendas, sucesso do cliente e inovação.
De acordo com a gerente comercial da ABS, Anna Flávia, os escritórios contábeis não podem depender apenas de indicação para fechar novos negócios. “É preciso definir o número de clientes que o empresário deseja atingir, ou uma meta de faturamento, por exemplo.”
Por outro lado, o CEO do Escritório Inteligente, Luciano Macário, ressaltou a importância de tratar os clientes por tribos. Para ele, “não há nada mais desigual do que tratar com igualdade quem pensa diferente.” Por isso, ressaltou que é essencial entender as necessidades de cada empresário e atendê-lo de forma personalizada.
Em relação ao sucesso do cliente, o fundador da Contadores S/A, Gilson Strecher, ressaltou a importância dos processos. “Empresas que não adotam processos têm 45% mais chances de falhar nas tarefas diárias”.
O evento contou ainda com palestras da CEO da Nucont, Fernanda Rocha, que discutiu sobre a atuação do profissional diante da contabilidade consultiva e do co-fundador da Monitor Contábil, Rafael Menezes, que explicou a importância de medir resultados para a tomada de decisão.
O CEO da Omie, Marcelo Lombardo, explicou a trajetória do zero a 150 mil clientes e Anderson Maisse, as estratégias de captação. O empresário Altair Alves abordou a importância de produzir conteúdo para as redes sociais e o consultor estratégico Roberto Dias Duarte, mostrou a utilização da inteligência artificial para otimização de tempo.
Vale destacar que a feira de negócios aproximou o público das principais soluções tecnológicas voltadas ao mercado contábil, permitindo a atuação mais estratégica do profissional. Além disso, o stand da ABS Premium proporcionou uma experiência diferenciada para os integrantes do ABS Partner, permitindo a troca de conhecimento e o networking.
Entre os momentos mais aguardados do evento estavam as palestras do filósofo Mário Sérgio Cortella que abordou oportunidades de êxito e do medalhista olímpico, César Cielo, que contou as estratégias para atingir a alta performance. Dê o play no vídeo e confira os melhores momentos do Congresso.