Abono salarial: é preciso fazer algum procedimento para receber o PIS 2024?

Abono salarial: é preciso fazer algum procedimento para receber o PIS 2024?

O pagamento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) 2024, referente ao ano-base de 2022, começou a ser pago nesta quinta-feira (15) tanto para os trabalhadores da iniciativa privada quanto da pública.

Por serem destinados a categorias diferentes, o pagamento do abono salarial é realizado por diferentes bancos. O PIS é pago pela Caixa Econômica Federal, enquanto o Pasep é gerido e depositado pelo Banco do Brasil (BB).

Com o início dos acertos, muitos empregados que cumprem os requisitos de recebimento tem se perguntado como sacar o PIS 2024 e o procedimento é mais simples do que o imaginado.

Como sacar o PIS 2024

Diferente do que muitos empregados pensam, não há necessidade de solicitar que o PIS ou Pasep caiam na conta, não sendo necessário fazer nenhuma ação para receber os valores, desde que o trabalhador cumpra os requisitos do abono salarial do ano base 2022.

Assim, aqueles que serão contemplados e possuem conta-corrente ou poupança na Caixa ou no BB terão o valor creditado diretamente em sua conta. 

Para os não correntistas da Caixa, o valor é depositado em uma poupança social digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem. 

Depois que o valor constar na conta, o trabalhador poderá movimentar como preferir.

O saque do PIS 2024 também pode ser efetuado através do Cartão do Cidadão e senha cadastrada em terminais de autoatendimento, lotéricas, Caixa Aqui ou agências bancárias.

No caso do Banco do Brasil, além do saque presencial, os não correntistas podem realizar a transferência via TED por terminais de autoatendimento ou pelo site.

Caso o dinheiro não tenha caído na sua conta na data prevista, veja aqui o que fazer se não tiver recebido o pagamento.

Saiba mais:

Abono salarial PIS/Pasep: trabalhadores conseguem antecipar pagamento?

Fonte: https://www.contabeis.com.br

Veja Também

RFB libera versão 10.0.15 do Programa da ECF

RFB libera versão 10.0.15 do Programa da ECF

Já está disponível na página do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) uma nova atualização do programa da ECF, a versão 10.0.15, que deve ser utilizado para transmissões de arquivos da ECF...

ler mais