O segundo dia do Acelerador Contábil Ao Vivo, evento organizado pelo empresário e influenciador digital Robson Cavalcanti, em Recife (PE), foi marcado por histórias de sucesso e transformação por meio da contabilidade.
Contadores de todo Brasil se reuniram durante este domingo (23) para adquirir conhecimento sobre as principais áreas de deficiência que ainda existem no segmento e trocar experiências de como solucionar esses dilemas.
O empresário contábil e influenciador digital, Fabiano Azevedo, abriu o dia de imersão ensinando como organizar o caos nas empresas. Durante a palestra, ele falou sobre gestão de processos, cultura organizacional e gestão de pessoas.
“A gente percebe que não existe uma gestão de processo quando começam aparecer problemas como: tenho um serviço excelente, mas estou perdendo cliente; as pessoas que eu contrato, não param na minha empresa; tento implantar processos, mas na prática não funciona. Para resolver tudo isso, precisamos ser autogerenciáveis, ter relacionamentos de sucesso, ter alta lucratividade”, exemplificou Fabiano.
Na sequência, Rogério Fameli conversou com o público sobre serviços que podem ser ofertados no hub dos escritórios contábeis para agregar mais valor ao trabalho desses negócios.
Caio Melo também palestrou pela manhã e apresentou um conteúdo focado em como transformar contadores em profissionais de alto padrão.
Depois, foi a vez de subir ao palco os mentorandos do Acelerador Contábil, programa de mentorias da Wisecont, empresa na qual o anfitrião da casa é o CEO. Por meio de um painel, foram apresentadas histórias de sucesso de empresários contábeis que mudaram a mentalidade e aprenderam ferramentas para sair do zero ao primeiro milhão de reais. O momento foi marcado por grandes emoções e uma troca de experiências.
Robson Cavalcanti aproveitou para anunciar novas vagas do programa de mentoria e promoveu um momento de bate-papo para tirar dúvidas do público.
.flickrwrap iframe {position:absolute;top:0;left:0;width:100%;height:100%;}
Fotos: Portal Contábeis/ Thalles André
O período da tarde teve início com a palestra de Rui Cadete que falou sobre como ter um uma jornada construtiva de aprendizagem e evolução, também promovendo uma reflexão sobre o protagonismo dos contadores diante do universo empresarial do Brasil.
“Somos agentes da transformação. O contador está em uma posição estratégica que permite, de fato, que possam criar empresas férteis para o crescimento das pessoas. Mas se nós queremos empresas de excelência, precisamos ter comprometimento com o que aprendemos e colocar em prática, para aperfeiçoar as capacidades profissionais. Precisamos assumir esse compromisso com nós mesmos!”, explicou Rui,
Na sequência, o empresário contábil e especialista na área tributária, Anderson Souza, entrou em cena com um bate-papo sobre o jogo de milhões da recuperação tributária (RT). Durante a palestra, ele apresentou as diversas oportunidades do mercado de recuperação para os contadores.
“A porta de entrada da recuperação tributária é atuar com os clientes que o contador já tem na carteira. A RT não é mais uma opção de atuação para os escritórios. Se o contador não fizer, alguém vai bater na porta do cliente dele para fazer. É uma atualização de legislação e, por isso, ele pode cobrar o trabalho a parte dos seus honorários mensais”, disse o influenciador tributário enquanto orientava o público sobre como entrar nesse braço da contabilidade.
Zenaide Carvalho, especialista em empreendedorismo e marketing, falou sobre a importância do marketing digital para o sucesso das vendas de um negócio e como isso está diretamente ligado às redes sociais.
“Todo negócio tem marketing e vendas. E o contador, muitas vezes, faz só pelo lado técnico. Ele esquece que precisa usar as ferramentas corretas para atrair o público que é um potencial cliente e criar um relacionamento para que depois ele possa ganhar essa confiança e oferecer os serviços”, pontuou
Já Luiz Corrêa, aproveitou para falar sobre como os contadores precisam estar dispostos a fazer mais todos os dias para atingir seus objetivos. Ele aproveitou para reforçar que a tecnologia é aliada nesse processo, já que o uso de ferramentas vai ajudar o empresário a ter mais tempo para se dedicar a novos desafios.
Para encerrar o Acelerador Contábil, o youtuber contábil Altair Alves subiu ao palco e falou sobre criação de conteúdo em vídeo na internet e como esse trabalho pode ser um acelerador do sucesso profissional de vários negócios.
“Eu acredito no contador como porta de entrada para fazer a diferença nas empresas e isso depende de posicionamento. Você pode ter medo de tomar uma decisão de se posicionar na internet, mas isso não pode te parar. A gente tem que olhar o impacto social que pode, como contador, pode causar no Brasil e nas pessoas. É nossa obrigação essa prestação de serviço para o empreendedorismo”, explicou.
Veja como foi o segundo dia de evento:
[VIDEO]
Acelerador Contábil Ao Vivo 2023
No encerramento oficial do evento, que durou dois dias em Recife (PE), Robson Cavalcanti já anunciou a próxima edição.
O Acelerador Contábil Ao Vivo acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de outubro do próximo ano, em Porto de Galinhas.
Quem estava presente no evento, já teve acesso à compra dos primeiros ingressos com condições especiais.