Neste sábado (22), aconteceu o primeiro dia do Acelerador Contábil Ao Vivo, no Centro de Eventos Recife (PE), organizado pelo empresário contábil e influenciador digital Robson Cavalcanti.
Mais de 500 profissionais da área contábil se reuniram para participar de cerca de 7 horas de imersão. O evento recebeu grandes nomes da contabilidade, como Anderson Hernandes, Pedro Nery, Fernanda Rocha, Leandro Bueno, Luiz Corrêa e Jhonny Martins.
“Reunimos os maiores influenciadores do mercado para transbordar em Recife e me surpreendi com mais da metade do público sendo de fora de Pernambuco. Isso significa que os contadores de todos os cantos do Brasil estão dispostos a atravessar barreiras para adquirir conhecimento, fazer conexões e transformar seus negócios. O Acelerador Contábil Ao Vivo já é um sucesso!”, afirmou o CEO da Wisecont, Robson Cavalcanti.
O primeiro dia de evento levantou discussões sobre temas que fazem parte do dia a dia dos escritórios, dores dos empresários e soluções para ganhar diferenciais de mercado.
Leandro Bueno abriu a tarde de palestras falando sobre mapeamento de processos nas empresas e como isso pode fazer a diferença no sucesso de um negócio.
Em seguida, Anderson Hernandes refletiu com o público sobre a importância do marketing para empresas que desejam se tornar escaláveis e os investimentos que precisam ser feitos para isso.
“Que jogo você vai jogar dentro da contabilidade? Quão disposto você está para fazer a sua marca chegar onde o seu cliente está? Qual a presença de marca que você faz?”, perguntou Anderson aos empresários reunidos no Acelerador Contábil.
Pedro Nery subiu ao palco para falar sobre a importância dos contadores expandirem suas grades de serviços ofertando soluções completas, exemplificando com o BPO Financeiro e as oportunidades que essa oferta de serviço traz para o mercado contábil.
“O contador não deve mais atuar em apenas um nicho da contabilidade. O futuro dessa área é ter um hub diversificado de atuação, visando o sucesso da empresa do seu cliente. Empresa contábil não existe só para cumprir conformidades, mas para levar soluções e essa mudança precisa começar dentro dos contadores. É uma mudança de como se portar e aprender a se posicionar como consultor. A partir disso, o BPO é mais um oceano azul de oportunidades para os escritórios navegarem”, explicou o influenciador durante a palestra.
Fernanda Rocha abordou a importância dos negócios contábeis investirem no relacionamento com seus clientes. Durante a apresentação, ela deu insights para contadores manterem suas carteiras de clientes e ressaltou como eles podem ser porta de entrada para novos clientes, por meio do bom relacionamento e da entrega de valor agregado ao trabalho do contador.
“Quando você só entrega o básico para o cliente, mais dia ou menos dia, ele vai ficar insatisfeito com alguma coisa. Naturalmente, quando você entrega o que ele mais odeia, que é pagar conta, essa relação já tende a ser conflituosa e a consequência é que ele vai começar a ser difícil no relacionamento e não ver valor no que você faz. Mas quando você faz entregas de informações que vão ajudar ele na tomada de decisão, a coisa muda. Cria-se um ciclo virtuoso. Você gera valor, se diferencia e se torna solução”, explicou Fernanda.
Os participantes ainda puderam participar de uma edição do Troca Contábil, evento itinerante da empresa Conta Azul, acontecendo dentro do Acelerador Contábil Ao Vivo. Luiz Corrêa falou sobre como ter uma boa gestão de processos com tecnologia para garantir a saúde de uma empresa contábil e permitir o total controle de todas as operações.
Na sequência, aconteceu um painel para discutir ideias e métodos de como alcançar produtividade nos escritórios contábeis, e também para tirar dúvidas do público sobre implementação de tecnologia nas empresas para otimizar tempo e gestão.
Para encerrar o primeiro dia de imersão, o contador das estrelas e influenciador digital, Jhonny Martins, subiu ao palco para levar ao público uma nova metodologia para atingir o sucesso no mundo dos negócios: a alta performance.
“O profissional precisa buscar resultados. Os contadores precisam trabalhar juntos para que a sociedade veja o valor desse profissional, por isso é preciso desenvolver o DNA da alta performance. Para isso, é preciso desenvolver o empoderamento do contador, uma nova visão para a classe e também mudar a atitude e a estratégia de atuação”.