O segundo dia do evento “O Ponto de Virada”, que aconteceu nesta sexta-feira (12), no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, contou com mais de oito horas de conteúdo.
O primeiro bloco do evento contou com a participação do consultor Victório Guimarães, que falou sobre o uso da tecnologia no dia a dia de cada empresa.
“O ambiente tem que ter performance e a equipe, um amplo conhecimento em sistemas. […] Inovar é atitude. Tem que entrar como característica de todo mundo.”
Logo depois, o CEO da Tática Gestão Contábil, Fabiano Azevedo, mostrou passo a passo como estruturar processos dentro de um negócio, desde a contratação de um profissional, até a distribuição de demandas do dia a dia.
Já no período da tarde, os conteúdos foram voltados a vendas e diferenciação. O administrador Pedro Roriz falou sobre a terceirização de serviços, mais especificamente, sobre BPO Financeiro.
A consultora Jaqueline Siedschlag afirmou a importância da prospecção dentro dos escritórios e da criação do departamento comercial. “O primeiro passo é saber onde você quer chegar para depois definir o caminho.”
Entre as metas a serem definidas estão: faturamento, quantidade ideal de clientes e respectivas visitas em clientes, ligações e propostas.
No fim da tarde, os anfitriões Douglas Gomes e Lucas Lima, trouxeram as experiências adquiridas como gestores em suas empresas e métodos utilizados para atender os clientes.
Para encerrar o dia com chave de ouro, o’educador emocional Gabriel Carneiro, fez uma reflexão humorada sobre propósitos, prioridades e renúncias.
O Ponto de Virada 2023
Durante o último dia de evento, Douglas e Lucas anunciaram “O Ponto de Virada 2023”, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de agosto de 2023, em Gramado, no Rio Grande do Sul.
Com três palcos simultâneos, a expectativa é receber cerca de 2 mil pessoas.