O trabalho remoto vem sendo cada vez mais explorado pelas empresas em todo o mundo. E com a nova tendência, é importante saber adequar cada departamento do negócio a essa realidade.
O Setor Fiscal, por exemplo, possui muitos processos cruciais em sua rotina. E para se adaptar melhor ao home office, separamos algumas dicas específicas para área:
Gerenciador de tarefas
É muito importante que as equipes fiscais organizem suas atividades de forma transparente e ágil. Afinal, a maioria das demandas, se esquecidas, podem trazer problemas para a empresa.
Por isso, um gerenciador de tarefas é indispensável no home office, já que é um jeito simples de se inteirar de tudo o que está acontecendo no time: tarefas pendentes, concluídas, urgências, planejamentos etc.
Gestão fiscal online
Além de organizar melhor as tarefas do departamento, a gestão fiscal também pode ser realizada através de uma ferramenta inteligente online e simples de usar.
Um sistema que automatiza os processos fiscais torna o departamento fiscal mais inteligente, eficaz e com menos erros, ao diminuir o trabalho manual.
Armazenamento fiscal na nuvem
As documentações fiscais precisam ser armazenadas de acordo com o período vigente. E por conta do alto volume de documentos e notas, existem muitas chances dos arquivos se perderem.
A melhor forma de armazenar os documentos fiscais de maneira centralizada e segura é em seu formato digital e na nuvem.
Organização eficiente de documentos
Como dito acima, a área fiscal lida com muitas documentações diariamente e investir num departamento bem organizado é essencial. Além de ajudar a garantir o compliance fiscal e a segurança, uma boa organização também aumenta a eficiência do time em teletrabalho.
Pensando nisso, a Arquivei montou um material gratuito que explica com detalhes como aumentar a eficiência da equipe fiscal através da organização de documentos. Para acessar o ebook, clique em: https://conteudo.arquivei.com.br/organizacao-de-documentos