Atualmente o Whatsapp é uma das principais ferramentas de trabalho e quem ainda tem a visão de que o aplicativo é usado somente para conversas pessoais, pode estar perdendo uma grande oportunidade.
Hoje o WhatsApp já é uma potente ferramenta de negócios para todos os segmentos e com ele você pode tanto finalizar vendas quanto fidelizar seus clientes através de um atendimento próximo.
E algumas formas práticas desse uso podem ser implementadas no escritório de contabilidade, confira.
Como prospectar clientes
Se teve algo que a pandemia provou, é que é possível sim sustentar as vendas apenas no digital. É claro que uma reunião pessoalmente nunca será substituída por uma mensagem ou vídeo chamada, porém, o meio digital é sim o suficiente para conquistar a confiança de um novo cliente.
Busque novos clientes, disponibilize seu número comercial, fique online e inicie contato. A partir disso, é possível marcar reuniões online e presenciais. Mas tudo começa pela conversa de texto e áudio!
Atenda as demandas
Não deixe as conversas acumularem ou fique muito tempo sem entrar no aplicativo, mesmo que alguns clientes preferem o bom e velho email para a comunicação, a agilidade do whatsapp é um diferencial que deve ser aproveitado.
É importante mostrar para seus clientes que suas demandas podem ser atendidas rapidamente. Não é necessário estar online 24 horas, mas é importante separar ao menos um ou dois momentos no dia para responder essas demandas do WhatsApp, assim como normalmente fazemos com a caixa de emails.
É necessário mostrar para seus clientes que você está presente para atender com eficiência todas as demandas.
Estreite os relacionamentos profissionais
De forma geral, o principal benefício do WhatsApp para seu negócio é o relacionamento com seus clientes, a proximidade que ele traz, a possibilidade de conhecê-lo quase que ao vivo.
Com um aplicativo totalmente gratuito e eficiente, você pode estreitar os relacionamentos profissionais e valorizar ainda mais seu trabalho.
Fonte: com informações Escritório Inteligente