Contribuintes têm relatado problemas de atendimento e demais atividades operacionais da Secretaria da Fazenda do estado de São Paulo.
De acordo com uma nota, publicada pelo Sescon/SP, é nítido que há um movimento de paralisação que atinge todos os contribuintes do Estado de São Paulo, e principalmente, o profissional da contabilidade.
É público, conforme documento assinado por Subcoordenadores, Diretores, Presidente do TIT, Delegados e demais representantes do Fisco Paulista, que há uma insatisfação salarial e de gestão dos funcionários que executam as atividades no órgão.
“Não entraremos na legitimidade da pauta de reivindicações, mas lamentamos que a morosidade ou até a inatividade do serviço prestado pela Administração Pública, especificamente, a Secretaria da Fazenda, recaia sobre o empresário da contabilidade, que não consegue atender os anseios de seus clientes para processos de abertura de empresas e demais serviços que necessitam da Sefaz-SP”, informa.
A entidade afirmou que tem empregado esforços para solucionar os casos relatados pelos associados e continuará a realizá-los com o intuito de retornar a normalidade do atendimento das demandas, dos procedimentos e dos processos administrativos.