Nesta segunda-feira (25), foi anunciado que alguns serviços oferecidos pela Caixa Econômica Federal, como o Programa de Integração Social (PIS) , o Fundo de Garantia do Tempo de Serviços e o seguro-desemprego estarão disponíveis para solicitação nas unidades dos Correios.
Com isso, em troca, o cidadão poderá postar e retirar encomendas em pontos de coleta instalados nas casas lotéricas.
O objetivo dessa parceria é fazer com que os funcionários da Caixa façam atendimentos presenciais ou virtuais em espaços nas unidades dos Correios.
Assim, os clientes Caixa poderão receber atendimento online para estes serviços:
- Atualização cadastral;
- Desbloqueio de senhas;
- Consulta e autorização de saque de benefícios sociais;
- Orientações sobre o abono salarial;
- Seguro-desemprego;
- FGTS;
- Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) .
Vale destacar que a integração entre as duas instituições estava em fase de teste desde o dia 12 de março em um agência postal no estado do Pará.
Com essa parceria, segundo o presidente da Caixa, Carlos Vieira, será possível oferecer serviços dos bancos em todas as unidades dos Correios até o final do ano, dando prioridade aos locais sem postos de atendimento da Caixa.
A respeito das lotéricas, a expansão do atendimento irá depender da adesão das unidades.