Começa nesta sexta-feira (1º) o saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores nascidos em dezembro e que tenham aderido à modalidade.
Aniversariantes do mês que ainda não fizeram a adesão podem solicitar o saque-aniversário até o último dia do mês do seu aniversário.
Os nascidos em dezembro que aderiram à modalidade podem levantar os valores até o dia 29 de fevereiro de 2024 (ano bissexto) porque o saque-aniversário do FGTS fica disponível por três meses a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador.
Dessa forma, os aniversariantes de outubro e novembro ainda podem fazer o saque neste mês.
Vale lembrar que a liberação do saque-aniversário do FGTS não é automática, quem quiser receber os valores precisa aderir a modalidade pelo aplicativo oficial do FGTS.
Os colaboradores que optarem pelo saque não terão direito a retirar o saldo disponível do FGTS se forem demitidos pelo empregado, mas ainda recebem a multa de 40% em cima do valor total.
Quem não quiser o saque-aniversário do FGTS pode manter a opção tradicional, o saque-rescisão, sem necessidade de fazer nenhuma escolha.
Leia mais
Saque-aniversário do FGTS: como cancelar e retornar ao saque-rescisão