Contadores ainda não estão explorando oportunidades de mercado

Contadores ainda não estão explorando oportunidades de mercado

Em um mercado cada vez mais competitivo, identificar e explorar oportunidades de negócios é essencial para o sucesso das empresas.

De acordo com a gerente nacional de eCommerce da Heineken, Luiza Fontana, uma forma de fazer isso é mudar a forma de vender. “O bom vendedor não é mais aquele que empurra produtos ou serviços para o cliente, mas sim quem resolve os problemas do cliente. Por isso, é importante parar, observar, ouvir e sentir o que o cliente está precisando.”

Confira alguns exemplos de dados que podem ser analisados para que a empresa seja assertiva na identificação de oportunidades de mercado:

Pesquisa de mercado: pesquisas de mercado podem ajudar a empresa a entender as necessidades e desejos dos clientes, bem como o comportamento do mercado;

Análise de dados: a análise de dados permite que a empresa a identifique tendências e padrões no mercado;

Conversas com clientes: conversas com clientes auxiliam a empresa a entender as experiências e pontos de vista dos clientes.

Ao analisar esses dados, as empresas podem identificar oportunidades de mercado que não são imediatamente aparentes. Por exemplo, um escritório contábil pode descobrir que existe uma demanda crescente por um serviço que ela não oferece atualmente, como uma consultoria financeira estratégica.

Após identificar uma oportunidade de mercado, a empresa precisa desenvolver um plano para explorá-la. Esse plano deve incluir objetivos claros, estratégias e ações específicas.

Para explicar como fazer isso na prática, convidamos Luiza Fontana para palestrar no CONBCON Experience, evento realizado pelo Portal Contábeis e Arquivei, que será realizado no dia 29 de setembro, em São Paulo.

Durante a palestra, a especialista contará cases de sucesso da Heineken e dará dicas importantes para que o seu negócio consiga explorar as oportunidades do mercado antes da concorrência. Clique aqui para garantir o seu ingresso.

Vale lembrar que a identificação e exploração de oportunidades de mercado é um processo contínuo. À medida que o mercado muda, as empresas precisam estar atentas às novas oportunidades que surgem.

CONBCON Experience

Data: 29 de setembro

Horário: Das 8h30 às 18h30

Local: Estanplaza International, São Paulo/SP

Ingressos: Clique aqui

Fonte: https://www.contabeis.com.br

Veja Também

A sustentabilidade registrada

A sustentabilidade registrada

Em ano de COP29, em Baku, e G20, no Rio de Janeiro, ambos eventos ocorrendo quase que simultaneamente durante este mês de novembro, nada mais salutar e oportuno do que a aprovação da Norma...

ler mais