Cerca de 10 milhões de trabalhadores brasileiros têm direito aos valores esquecidos do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) nas contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) .

Atualmente existem R$ 25,4 bilhões esquecidos pelos brasileiros nas contas do FGTS e a data máxima para saque desses valores acaba já no próximo sábado, dia 5 de agosto.

Os saques destes valores do PIS/Pasep estão disponíveis para os trabalhadores que recolheram valores entre 1971 e 1988. Caso a quantia “esquecida” seja de um falecido, o beneficiário legal ou herdeiro pode obter o valor.

O saque das contas dos fundos do PIS/Pasep está liberado desde agosto de 2019 e quem não fizer o recolhimento da quantia, terá o valor transferido à União.

Para conferir quem tem dinheiro aos valores “esquecidos”, basta acessar o aplicativo do FGTS para smartphones, fazer login e já conferir na página inicial sobre as informações de saque. 

Se houver a indicação da disponibilidade de saque, basta clicar no ícone que anuncia o saque e depois escolher se quer depositar esse dinheiro direto em uma conta corrente ou se prefere sacar.

Fonte: https://www.contabeis.com.br

Veja Também

A sustentabilidade registrada

A sustentabilidade registrada

Em ano de COP29, em Baku, e G20, no Rio de Janeiro, ambos eventos ocorrendo quase que simultaneamente durante este mês de novembro, nada mais salutar e oportuno do que a aprovação da Norma...

ler mais