Recentemente, o Rio Grande do Sul implementou várias mudanças para seus contribuintes devido às catástrofes climáticas que afetaram o estado. Uma delas é a priorização da restituição do Imposto de Renda de 2024, beneficiando diretamente os residentes da região com um processo mais ágil e eficiente.As novas mudanças para os contribuintes do Rio Grande do Sul incluem prorrogações de prazos para cumprimento de obrigações acessórias e pagamentos de tributos, conforme determinação da Receita Federal do Brasil e do Comitê Gestor do Simples Nacional. Além disso, houve alterações nas regras do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) , atendendo a pedidos de entidades e deputados para ajustar e simplificar o sistema tributário estadual.
Essas alterações afetam diretamente empresas e indivíduos que devem se adequar às novas datas estabelecidas.
Para esclarecer tudo sobre as obrigações, o Portal Contábeis convidou a especialista tributária e professora universitária, Camila Oliveira, para esclarecer tudo sobre as novas mudanças que vão beneficiar os contribuintes do RS.
Para garantir sua vaga, basta preencher o formulário ao lado e um link para a transmissão será enviado no dia do evento.
Marque em sua agenda e prepare suas perguntas para este encontro!